popup arrow pop connector1 pop connector2 pop connector3
Linde Gases Ltda
Alameda Mamoré, 989 - 12º andar - Alphaville
06454-040 - Barueri - SP
Brasil
Tel.:0800 725 4633
Fax:11 2136-2736
E-mail:cliente.lg.br@linde.com

Química

Seja gerando vantagens econômicas ou protegendo o meio ambiente, os gases industriais representam um papel vital em inúmeros processos produtivos da Industria Química. Entre os mais importantes destacam-se o hidrogênio, o oxigênio, o dióxido de carbono, o monóxido de carbono e uma grande variedade de gases especiais.


A utilização do oxigênio puro ou ar enriquecido pode aumentar a produtividade de vários processos, resultando em vantagens econômicas.

O nitrogênio e o dióxido de carbono, por sua vez, podem ser utilizados para inertização de tanques (blanketing), purga, secagem ou resfriamento de reatores. A utilização destes gases serve, por exemplo, para:

  • Movimentar gases ou líquidos combustíveis.
  • Proteger os produtos sensíveis à oxidação.
  • Purgar as tubulações.
  • Controlar o nível de oxigênio.

O hidrogênio é utilizado para preparar a água de alimentação da caldeira para geração de vapor.

Além disso, a Linde oferece diversas opções de tecnologia para proteção do meio ambiente, como o tratamento das águas residuais e a condensação criogênica, também utilizados na Indústria Química.



O know-how da Linde nas técnicas de processamento resulta em aplicações inovadoras para melhorar a segurança dos processos industriais. Mesmo para as aplicações convencionais, a experiência na tecnologia dos gases pode representar uma significativa diferença no consumo do gás e na eficiência da operação.